Este bicho estranho está dentro de você e foi descoberto recentemente que…

Ad Blocker Detectado

Ola, nosso site ainda está no ar devido a ajuda de nossos visitantes. Considere por gentileza, apoiar-nos desabilitando seu bloqueador de anúncios. Grato.

Este bicho estranho está dentro de você e foi descoberto recentemente que não oferece nenhum dado ao seu corpo!

Esses bichinhos são praticamente inofensivo e não representam ameaça. Ele se refere a microrganismos de oito patas que nascem, crescem e morrem nos poros e nas raízes dos pelos da nossa face.

Geralmente não paramos para pensar nisso, mas existem muitas vidas microscópicas no nosso rosto!

Talvez o seu primeiro impulso seja o de lavar, mas não precisa.

O interessante mesmo é que são tão hóspedes tão antigos do seres humanos, que se tornam um ótimo campo de pesquisa para os cientistas que querem saber mais sobre a história do homem na terra.

São 2 bichos estranhos, na verdade são ácaros, os nomes são:  Demodex folliculorum e o Demodex brevis.

Eles pertencem ao filo dos artrópodes, e seus parentes mais próximos são os carrapatos e aranhas, acredita? Sua estrutura podemos comparar com as dos insetos e caranguejos.

Os ácaros do gênero Demodex têm oito patas curtas e grossas localizadas perto da cabeça. Seu corpo é alongado, como o de uma minhoca.

Enquanto o Folliculorum vive em poros e folículos pilosos, o Brevis se instala em glândulas sebáceas.

nosso rosto tem muitas concentrações dessas glândulas e de poros maiores do que  no resto do corpo, porisso que este bicho estranho adora e prefere ficar nessa região!

Há informações do aparecimento desse bicho estranho ou seja desses ácaros no rosto humano desde 1842, mas só em 2014 é que comprovadamente os cientistas descobriram que esses seres microscópicos estão em todas as rosto das pessoas.

Foi realizado uma pesquisa pela bióloga Megan Thoemmens, da Universidade da Carolina do Norte, e ela descobriu que havia DNA dos ácaros no rosto de todos os voluntários do estudo.

Porém, em 14% daquelas pessoas, foi possível ver os bichinhos realmente.

Segundo a pesquisadora é impossível contar os ácaros no rosto, mas que na maioria tinham centenas deles nas faces.

Ela informou e deu um estimativa surpreendente: que só nos cilios poderíamos ter mais ou menos 2 mil ácaros.

Ainda não sabemos que outros benefícios podemos oferecer aos microrganismos, além do abrigo, pois ainda não sabemos exatamente nem do que eles se alimentam.

A equipe da bióloga Thoemmes está analisando o intestino dos Demodex, isso pode nos sugerir a dieta.

Outra coisa curiosa é a forma como eles se reproduzem.

bicho estranho

Alguns ácaros praticam incesto e até canibalismo sexual, mas tudo indica que esses não são os casos dos ácaros que vivem no rosto humano.

Teve ainda alguns cientistas que conseguiram filmar uma fêmea colocando ovos em torno dos poros de um rosto e ficaram impressionados com o tamanho dele. Isso porque cada ovo mede quase metade do corpo da mãe.

Segundo a bióloga, isso deve nos levar a crer que a reprodutora coloca poucos ovos a cada reprodução ou, o que é mais possível, apenas um.

outra  coisa que vai chamar sua atenção é que os ácaros não tem ânus.

Ou seja, provavelmente não eliminam toxinas, acumulando-as até a morte.

bicho estranho

SE VOCÊ GOSTOU DESSE ARTIGO, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS ! Vamos mostrar para o maior numero de pessoas estes bichos estranhos que vivem conosco 24horas!!!!

Faça seu Comentário: